Participantes

  • Amanda Queiroz Moura (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Catherrine Thiene Rossini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Claudia Regina Boen Frizzarini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Elielson Sales (Doutorando em Educação Matemática A imagem no ambiente informatizado enquanto elemento facilitador para o ensino de geometria com criança surda)
  • Elizabete Leopoldina da Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Eloísa Jussara de Souza Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Lessandra Marcelly (Doutoranda em Educação Matemática)
  • Miriam Godoy Penteado (Coordenadora)
  • Renato Marcone (Doutorando em Educação Matemática)
  • Vanessa Cintra (Doutoranda em Educação Matemática)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Festival Assim Vivemos em Porto Alegre

Festival Assim Vivemos exibe em Porto Alegre
produções de onze países sobre a deficiência

O CineBancários recebe dos dias 21 a 26 o 4º Festival Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência. No período serão exibidas produções de onze países, centradas nas subjetividades, sentimentos, ideias, conflitos familiares e dramas de pessoas com deficiência. Entrada franca.

Os filmes selecionados refletem uma tendência entre as produções que abordam o tema: a migração da questão da deficiência para a pessoa com deficiência – tornando os filmes mais afetivos e próximos dos personagens. Reunindo 16 filmes oriundos da Argentina, Bielorrúsia, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, EUA, França, Israel, Noruega, Polônia e Rússia, o “Assim Vivemos” consegue traçar um panorama multicultural sobre assunto.

O Festival promove ainda dois debates. No dia 23, após a exibição de “Somos Todos Daniel”, às 17h, as pedagogas Andrea Quintana, Márcia Garcia e Viviane Ortiz falam sobre “autismo e arte”.

No dia 24, a Mestre em Inclusão Social e Acessibilidade, Sandra Maria Swperreck, Isabel Casagrande, da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e o deficiente auditivo do Espaço Crescer Guilherme Jobin falam sobre “surdo: sinalizado ou oralizado”. O debate acontece após a exibição dos filmes “Sou Surdo e Não Sabia” e “Vozes de El-Sayed”

Para total acessibilidade dos portadores de deficiência, serão disponibilizados catálogos em braille dos filmes e dois atores, que realizarão a audiodescrição das cenas ao vivo. Além disso, os filmes terão legendas Closed Caption e um intérprete de libras participará dos debates. O CineBancários possui espaço para cadeirantes.


Programas e sinopse dos filmes você encontra nos sites:

www.sindbancarios.org.br/site2007/cms/php/site_monta_internas.php?id=257&tabela=site_casa_noticias&area=casa_dos_bancarios

www.assimvivemos.com.br/www/2009/index.php/programa/

Nenhum comentário: