Participantes

  • Amanda Queiroz Moura (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Catherrine Thiene Rossini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Claudia Regina Boen Frizzarini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Elielson Sales (Doutorando em Educação Matemática A imagem no ambiente informatizado enquanto elemento facilitador para o ensino de geometria com criança surda)
  • Elizabete Leopoldina da Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Eloísa Jussara de Souza Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Lessandra Marcelly (Doutoranda em Educação Matemática)
  • Miriam Godoy Penteado (Coordenadora)
  • Renato Marcone (Doutorando em Educação Matemática)
  • Vanessa Cintra (Doutoranda em Educação Matemática)

sábado, 18 de julho de 2009

A surdez que ataca cada vez mais cedo

Entrar nos transportes públicos e ligar o leitor de MP3 tornou-se um hábito banal nos dias que correm mas, muitas vezes, os utilizadores desconhecem os riscos que correm.

Há jovens com 20 anos com perdas auditivas que seriam de esperar apenas aos 60 e estudos científicos indicam que uma utilização excessiva de MP3 e IPOD’s, durante pelo menos cinco anos, pode conduzir a perdas graves e irreversíveis ao nível da audição.
Ainda assim, há quem não prescinda dos hábitos de sempre, como é o caso de Sérgio Sousa, de 21 anos, aluno do 2º ano do curso de Som e Imagem da Universidade Católica do Porto.

Nenhum comentário: