Participantes

  • Amanda Queiroz Moura (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Catherrine Thiene Rossini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Claudia Regina Boen Frizzarini (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Elielson Sales (Doutorando em Educação Matemática A imagem no ambiente informatizado enquanto elemento facilitador para o ensino de geometria com criança surda)
  • Elizabete Leopoldina da Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Eloísa Jussara de Souza Silva (Licenciatura em Matemática - Unesp)
  • Lessandra Marcelly (Doutoranda em Educação Matemática)
  • Miriam Godoy Penteado (Coordenadora)
  • Renato Marcone (Doutorando em Educação Matemática)
  • Vanessa Cintra (Doutoranda em Educação Matemática)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Com Licença, Quero Ver!

Tecnologias Digitais na Educação Matemática de Surdos em uma Escola Pública Regular: Possibilidades e Limites

A pesquisa de mestrado foi desenvolvida em uma escola pública municipal de Belo Horizonte e aliou as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação aos objetos de aprendizagem no ensino de matemática a estudantes surdos... “O aspecto visual presente no recurso digital se revelou útil para atender às possibilidades perceptivas sensoriais e comunicativas dos alunos surdos.”

Autor: Leda Marçal Sales

Categoria: Dissertações

Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Idioma Português

Nível: Mestrado

Ano da Dissertação: 2009

Link da pesquisa:

http://dominiopublico.qprocura.com.br/dp/111624/tecnologias-digitais-na-educacao-matematica-de-surdos-em-uma-escola-publica-regular-possibilidades-e-limites.html

Nenhum comentário: